Aprenda a limpar seu fogão com vinagre

Aprenda a limpar seu fogão com vinagre. Em primeiro lugar, todos nós sabemos do drama que é ver o fogão de nossas casas todo sujo de gorduras e outras sujeiras, não é verdade?! Pois bem! Este artigo irá te ajudar a tornar sua rotina diária bem mais fácil, com as super dicas que o Blog De Bem com a Vida irá disponibilizar para todos os leitores e leitoras deste site. Portanto, vamos pôr a mão na massa de fazer tudo com com um ingrediente que todo mundo tem em casa.

Aprenda a limpar seu fogão com vinagre
Superfície do fogão repleta de sujeiras

Aprenda a limpar seu fogão com vinagre – Antes de mais nada, vamos ao trabalho!

Deixe seu fogão livre de todas as sujeiras produzidas durante o uso diário, pois são muitos os alimentos que vão ao fogo e deixam sujeiras.

Quem faz uso do fogão sabe muito bem que uma das missões mais difíceis é fazer a limpeza da sujeira deixada pelos alimentos.

Com essa dica incrível você irá conseguir limpar seu fogão, fazendo uso de um produto que está no seu armário ou despensa, o tão conhecido vinagre. É isso mesmo! O vinagre será seu aliado na hora de limpar toda essa sujeira deixada no fogão.

Então, vamos deixar o fogão limpinho?!

Aprenda a limpar seu fogão com vinagre
Parte superior do fogão

Por ser um produto de fácil aquisição, pelo custo baixo, se comparado aos desengordurantes e multiusos encontrados em supermercados e mercadinhos.

Para começar a fazer a limpeza, devemos retirar as grades e bocas do fogão. Em seguida, aplique o vinagre por toda a superfície e depois esfregue com a parte macia da esponja, por onde passou o vinagre. Pode-se usar uma bombinha para borrifar o vinagre na superfície a ser limpa.

Borrife o vinagre sobre a superfície suja

Borrifando o vinagre na superfície a ser limpa

O ácido presente no vinagre, atua de forma que remove a gordura presente na superfície do fogão.

Para as manchas que não saem logo na primeira limpeza, repita o processo, lançando um pouco de vinagre puro em cima das partes sujas, e deixe agir por uns 10 minutos, antes de esfregar novamente com a esponja.

É importante fazer o uso de luvas durante o processo de limpeza.

Limpeza com bucha e uso de luvas

Fazendo a limpeza com o uso de luvas

Enquanto fazemos a limpeza da superfície do fogão, ponha um pouco de vinagre com água numa vasilha e deixe as bocas de molho, para que o vinagre possa atuar e vá soltando a gordura.

Depois que terminar a limpeza da mesa (tampo) do fogão, retire as bocas da mistura de vinagre e água e faça o processo de limpeza com uma esponja ou palha de aço.

Por fim, enxugue a superfície de pois de limpa

Concluindo o processo de limpeza

Em conclusão, para secar o fogão, use um pano limpo, e pronto!

Atenciosamente,

Equipe De Bem com a Vida.

Leia também:

Super dicas de manutenção para os iniciantes do Mountain Bike