Aprenda a se divertir com o seu cachorro

Aprenda a se divertir com o seu cachorro, fazendo uso de brinquedos simples, no conforto de sua casa. Seu cachorro precisa se entreter, assim como nós humanos. Por isso, este artigo irá trazer informações muito úteis para você aprender e utilizar com seu animalzinho de estimação, porque até mesmo o animais precisam de horas de brincadeira e lazer, não é verdade?!

Aprenda a se divertir com o seu cachorro
Cãozinho interagindo com sua dona

Grande parte das pessoas costumam ter um animalzinho de estimação, seja um cachorro, gato, papagaio entre muitos outros.

Este artigo dá dicas de como devemos e precisamos nos divertirmos com nosso cachorrinho de estimação.

Antes de mais nada, saiba porque você tem que se divertir com o seu pet

Aprenda a se divertir com o seu cachorro
Pet trazendo de volta o graveto lançado pelo seu dono

Aprenda a se divertir com o seu cachorro

As brincadeiras com o seu cachorro, irão fazer com que estimule o estado físico e mental dele, com isso, ele fica menos entediado, menos estressado e passa a ter um bom comportamento, mesmo quando seu dono não estiver por perto.

Portanto, lembre-se de se divertir juntamente com o seu bichinho, não jogando o brinquedo apenas para distraí-lo, mas fazendo companhia um ao outro.

Depois de cada desafio vencido, ofereça petiscos ao bichinho, como forma de recompensa.

Cãozinho esperando a recompensa

Interagir com o se bichinho também é uma forma de diversão

Seu cachorrinho deve ter um brinquedo favorito. Você poderá interagir com ele, pegando e escondendo o brinquedo, fazendo com que ele tenha alguma reação.

Nesse sentido, use alguns obstáculos, fazendo com que ele possa saltar e assim, além de se divertir, se exercita.

Passeie com seu bichinho

Organize sua agenda e tire um intervalo de tempo para passear com o seu cãozinho. Faça isso diariamente e verá a euforia que ele terá toda vez que chegar esse momento.

Pet recendo carinhos

Aprenda a se divertir com o seu cachorro

Escolha sempre um horário em que a temperatura não esteja muito elevada. Inicialmente, comece com passeios curtos e depois vá aumentando gradativamente, pois tanto você quanto o cãozinho, precisarão de adaptações.

Esconda-se do seu bichinho dentro de casa e chame por ele, assim, ele irá te procurar e quando te encontrar, verá o quanto ele ficará feliz em te ver.

Aprenda a se divertir com o seu cachorro
Cãozinho a procura de seu dono

Incentive seu bichinho a buscar a bolinha

Essa, com certeza, é uma das brincadeiras mais conhecidas do mundo pet. Compre uma bolinha que seja resistente, afinal, ela irá levar muitas mordidas.

Cãozinho trazendo a bola de volta

Escolha um local seguro, para evitar que seu cãozinho possa se machucar, nem correr algum outro tipo de risco, e arremesse a bolinha o mais longe possível e peça para ele ir buscá-la.

Outra brincadeira é o morde e puxa

A brincadeira funciona muito bem para divertir seu cachorrinho. Escolha algo que ele possa morder e puxe de volta, mas sempre com muito cuidado. Assim, você irá medir forças com ele e isso irá fazer ele gastar suas energias, além de se divertir com o exercício.

Medindo forças com seu bichinho

No entanto, Há muitas outras formas de brincadeiras e diversões com seu pet. Corrida na praia, passeio de barco, passeio de carro, passeio de bicicleta e muito mais.

Portanto, seja feliz e faça seu pet feliz!!!

Se o cachorro é o melhor amigo do homem, não tem porque o homem não ser o melhor amigo do cachorro, não é verdade?!

Atenciosamente,

Equipe De Bem com a Vida.

Leia também:

Saiba como cuidar do seu gato seguindo 10 passos