POR QUE SUA PERNA QUEIMA

Saiba porque sua perna queima

O principal motivo de você ter essa sensação é devido ao acúmulo do ácido lático na musculatura.

Mas o que é Ácido Lático?

O ácido lático é produzido pelo nosso organismo para gerar energia para os músculos durante a atividade física.

Dessa forma, quanto mais intenso o exercício, mais ácido será produzido pelo nosso organismo.

Quando a atividade é muito intensa, a produção desse ácido se torna maior do que a capacidade do organismo em eliminá-lo, fazendo com que ocorra a fadiga e as dores musculares.

Por isso, é importante conhecer seu limiar de lactato para saber a intensidade correta a se treinar para que não ocorra esse excesso.

Mas o que é Limiar de lactato?

Como dito anteriormente, o nosso organismo gera o ácido lático e também o elimina, porém, nosso corpo tem certa capacidade em eliminar esse ácido.

Esse limite é chamado de limiar de lactato. Ou seja, limite máximo que o corpo consegue gerar e remover o ácido lático sem haver excesso.

Na prática esportiva é uma informação extremamente importante para que o treinador possa saber a intensidade correta dos treinos.

Até mesmo treinar para que seu limiar de lactato aumente e assim, você consiga sustentar uma alta intensidade por mais tempo e melhorando seu desempenho.

Mas como fazer minha musculatura parar de queimar?

Para você diminuir essa sensação ou, até mesmo retardá-la, é necessário melhorar o seu limiar funcional, que é justamente aquele ponto no qual tem uma virada de chave e o ácido lático começa a ser produzido além da capacidade de eliminação de seu organismo.

Atenciosamente,

Equipe De Bem com a Vida.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp