Porto de galinhas: conheça as maravilhas do Pernambuco

Porto de Galinhas é um dos melhores destinos do litoral nordestino brasileiro. Distrito da cidade de Ipojuca, no Estado de Pernambuco. O paraíso fica a cerca de 60 km do aeroporto de Guararapes em Recife, capital do estado. Você irá se encantar com tantas belezas naturais. O clima quente e piscinas naturais com águas cristalinas, tornam Porto de Galinhas o lugar ideal para quem quer passear e curtir suas férias.

Porto de galinhas: conheça as maravilhas do Pernambuco

Melhor período para viajar para Porto de Galinhas

O período ideal para visitar esse paraíso é entre os meses de fevereiro e outubro, pois a ocorrência de chuvas é menor e a temperatura alcança o auge.

Então, o ideal é passar de 3 a 5 dias, para poder aproveitar o máximo e curtir as maravilhas desse lugar encantador. Claro que isso vai depender do orçamento de cada um.

Todavia, o Distrito conta com uma excelente estrutura turística e comercial, que o torna o lugar ideal para curtir dias incríveis de muito sol e diversão.

Porto de galinhas: conheça as maravilhas do Pernambuco

Mergulhe nas piscinas naturais e transparentes desse paraíso

No seu roteiro de viagem a esse paraíso, você poderá fazer mergulhos com cilindro nas lindas e famosas piscinas naturais da Praia do Centrinho ou Praia da Vila.

Portanto, as águas cristalinas dessas piscinas permitem observar a variedade de peixes coloridos. Nesse sentido, a forma mais utilizada pelos turistas para se chegar as piscinas naturais, é através do passeio de jangada.

Porto de galinhas: conheça as maravilhas do Pernambuco

Agora vamos conhecer as 5 melhores praias do Distrito de Porto de Galinhas

A região conta com 18 km de praias com areias brancas e águas cristalinas, além de muitos coqueiros. O clima quente é perfeito para tomar banho de mar e relaxar.

Então, vamos saber mais sobre as melhores praias desse paraíso

Inicialmente, vamos conhecer mais sobre a Praia dos Carneiros

Localizada a cerca de 50 km de Porto de Galinhas, a praia é rodeada por muitos coqueiros. Tem areias brancas e águas esverdeadas, que formam piscinas naturais. Portanto, irresistíveis para quem gosta de um bom banho e mergulho.

Agora, vamos conhecer a a Praia de Muro alto

Essa linda praia fica a cerca de 10 km da de Porto de Galinhas. Nessa praia encontramos um enorme recife de corais, que durante a maré baixa, retém a água, portanto criando uma piscina de águas naturais.

Agora vamos conhecer mais uma maravilha, a Praia de Calhetas

Localizada a cerca de 36 km do Distrito de Porto de Galinhas, a pequena e muito acolhedora prainha, conta com formações rochosas, areias brancas, águas cristalinas e, também, restaurantes que servem várias comidas típicas locais.

Agora, vamos conhecer mais a quarta praia, a Praia de Cupe

Situada a 8 km de Porto de galinhas, tem um visual paradisíaco. Portanto, ainda é pouco visitada. Essa praia é indicada para a prática do surfe, pois as fortes ondas que se formam é um atrativo para a prática desse esporte.

Contudo, existe um trecho chamado de Ponta do Cupe, que é um excelente lugar para quem gosta de calmaria.

Durante a maré baixa, há a formação de piscinas naturais, ao passo que as ondas são fracas.

Em conclusão, vamos conhecer a Praia de Maracaípe

Com areia fina e fofa, a Praia de Maracaípe fica a uma distância de 3 km de Porto de Galinhas. O lugar é pouco frequentado, por isso se torna uma ótima opção para quem gosta de tranquilidade. Nessa praia é possível fazer a prática do surfe, tendo em vista as ondas que se formam.

O paraíso encantador de Porto de Galinhas, conta com uma excelente rede de hotelaria, que irá atender a todos os gostos, desde os mais simples aos mais luxuosos.

Sugestões de hospedagem:

Enotel Porto de Galinhas

Armação Resort Porto de Galinhas

Condomínio Nui Supreme By Mai

Pousada das Oliceira, entre outros.

Veja também:

10 comidas típicas do Nordeste brasileiro para você saborear

Conheça 5 Belas praias do Nordeste Brasileiro