Troque o pneu do seu carro em apenas 10 minutos

Troque o pneu do seu carro em apenas 10 minutos. Antes de mais nada, estacione o carro fora da pista de rolamento e faça uso do triângulo para sinalizar, para garantir a segurança sua e dos demais usuários da via. Feito isso, retire o pneu estepe do compartimento, juntamente com a chave de rodas e o macaco. Em seguida, puxe o freio de mão e comece a afrouxar os parafusos. Depois, eleve o carro com o uso do macaco. Por fim, faça a substituição da roda, mas antes, certifique que o pneu estepe não esteja vazio.

Saiba como trocar o pneu do seu carro com segurança em apenas 10 minutos

Trocar o pneu do carro não é algo difícil de fazer. Se você nunca passou por isso, não se desespere. Este artigo lhe ensinará a fazer a troca do pneu com segurança e em apenas alguns minutos. Siga todas as dicas e mãos à obra!

Em primeiro lugar, para efetuar a troca do pneu, procure estacionar o carro em local seguro, fora da pista de rolamento.

Faça o uso do macaco corretamente para elevar o carro e Troque o pneu do seu carro em apenas 10 minutos

Saiba como trocar o pneu do seu carro com segurança em apenas 10 minutos

Com o carro estacionado, puxe o freio de mão e deixe o carro engrenado e ligue o pisca alerta. Ponha o triângulo de sinalização a cerca de 10 metros de distância da parte traseira do carro, evitando assim que ocorra acidentes com outros condutores

Puxando o freio de mão

Importante manter o carro engrenado e puxar o freio de mão.

Tire o pneu estepe, a chave de rodas e o macaco

Tire o pneu estepe e deixe no ponto para fazer a substituição de forma rápida.

Antes de usar o macaco para suspender o carro, afrouxe os parafusos (sentido anti-horário).

Após isso, ponha o macaco no local indicado pelo fabricante (este local, fica perto das rodas,) e levante carro até o pneu perder o contato com o solo.

Remova os parafusos e faça a substituição do pneu, arrochando os parafusos de forma gradual e intercalada.

Dessa forma, certifique-se de ter arrochado os parafusos para evitar que possam afrouxar e até cair, evitando assim, acidentes.

Em conclusão, desça o macaco lentamente e o guarde, juntamente com o pneu danificado e a chave de rodas, bem como o triângulo de sinalização e/ou outro objeto usado na sinalização;

Remova todo e qualquer objeto usado para a sinalização e boa viagem!

Atenciosamente,

Equipe De Bem com a Vida.

Veja mais!

Vamos aprender a calibrar o pneu do seu veículo seguindo 5 passos?

Aprenda a trocar o fluido de freio do seu carro seguindo essas super dicas